domingo, 10 de março de 2013

Benefícios do Arco e Flecha


Amigos leitores, fiz uma tradução livre (com ajuda do google translator) de um artigo que encontrei na internet neste link: http://www.realbuzz.com/articles/top-10-benefits-of-archery-us-en/

10 principais benefícios do tiro com arco

Razões para começar no arco e flecha:

Arco e flecha é um grande esporte para promover a sua saúde física e mental e de aptidão. No entanto, ele também tem uma série de outros benefícios, como você vai encontrar em nossos 10 principais benefícios do tiro com arco.

1. É aberto a todos


Arco e flecha pode ser feito por pessoas capazes fisicamente e deficientes. As pessoas com deficiência as mais graves e até mesmo os cegos, que utilizam equipamentos tátil especial são capazes de praticar.

2. É um esporte exigente fisicamente


Embora seja um esporte divertido, tiro com arco também é fisicamente exigente e aqueles que desejam progredir podem querer melhorar a sua força física, melhorando a postura e músculos das costas.

3. Melhora o foco


Arquerismo exige não só a força física, mas também mental. Arqueiros desenvolvem o seu foco, flexibilidade e habilidades de atenção.

4. É relativamente barato


Arco e flecha pode ser um esporte barato, se você quer apenas por diversão. No entanto, se você quiser competir, então o preço pode subir, e exige um pouco mais do seu tempo, bem como dedicação. Muitos clubes de tiro com arco permitem que você faça a locação dos equipamentos, barateando a prática.

5. Dá prazer


O objetivo final do arqueiro recreativo é diversão. O arqueiro deve se lembrar de se concentrar em melhorar a si mesmos, em vez de se preocupar com o que todo mundo está fazendo, e com isso em mente, tiro com arco se torna muito mais divertido.

6. Exercita a paciência


Arco e flecha é particularmente útil para os jovens, pois ensina-lhes os benefícios de paciência.

7. É um esporte indoor e ao ar livre


Arco e flecha pode ser praticado tanto interiores como exteriores. Com muitos clubes, ter acesso a instalações internas na temporada de inverno ou em dias de chuva, o clima não precisa ser uma barreira para a participação.

8. Arco e flecha é um esporte social


Pessoas de muitas esferas da vida podem disfrutar do arco e flecha. Quase todas as idades podem participar, e crianças a partir dos 6 ou 7 anos têm tomado o esporte como forma de iniciar seus primeiros exercícios de coordenação psico-motora, ao mesmo tempo que não é inédito para as pessoas em seus 80 anos tornarem-se competitivos atirando. Ele também ensina os benefícios do trabalho em equipe, em alguns casos, com algumas competições que envolvem grupos de pessoas.

9. Melhora a auto-confiança


Tiro com arco fornece grande satisfação em combinar atributos mentais e físicos para uma boa prática. Independentemente dos resultados obtidos no alvo, cada arqueiro é capaz de tirar satisfação com um maior ou menor grau, de ter vencido uma batalha pessoal mental.

10. Ensina a importância da segurança


Qualquer esporte pode ser extremamente perigoso se as pessoas são imprudentes. O arco e flecha ensina que todos sejam responsáveis ​​uns pelos outros e também para os equipamentos que estão usando.



Espero que tenham gostado!!!
Um abraço!
Helder

ps: acompanhe meu blog seguindo ele por e-mail, preenchendo o campo no final da página! Obrigado!

3 comentários:

  1. Parabéns Helder, pela sua iniciativa em compartilhar essa ditática, que é muito importante para esse nosso esporte que era pouco difundido até então! E também, é uma boa mostra da eficiência do 6º benefício, com a sua paciência em traduzir os textos para compartilhar conosco.
    Grande abraço, José Luiz/Fast Arrow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu José Luiz, obrigado pelo comentário! Que acha de mandar um artigo sobre flechas para eu publicar aqui no blog??? Um abraço!!!

      Excluir
    2. Helder, vou verificar se consigo algo e te envio. Abração!

      Excluir